domingo, 21 de abril de 2013

UM NOVO DESAFIO...

Em 2012, fui convidada  mais uma vez para ser guia-intérprete de uma aluna surda com baixa visão. Aceitei o desafio e para minha surpresa, descobri que era uma aluna que eu já tinha trabalhado com ela na 1ª série em 2005, mas por motivos pessoais os pais precisaram mudar para o Espírito Santo e permaneceram por lá por aproximadamente seis anos.
Para mim foi muito bom reencontrar a minha ex-aluna. Antes apenas uma menina de 11 anos e agora uma mocinha com 17 anos. Apesar de perceber que a comunicação estava extremamente limitada, pude perceber que ela me reconheceu. Então comecei o meu maior desafio em 19 anos de  Secretaria de Educação. Dúvidas apareceram, ansiedade, ideias novas,noites e noites pensando como ajudar a "GPC".
As ideias foram aparecendo e no decorrer do ano, fui percebendo o quanto ela estava com vontade de aprender.



Quando percebi que ela aceitava tudo que era proposto, resolvi inovar e trabalhar também com tecnologias. Desafiei a "GPC" aprender digitação, ela vibrou com o primeiro contato com o Notebook. Comprei a licença de um programa de digitação diferente que tinha as letras grandes e comecei trabalhar com ela na Sala de Recursos, fiquei impressionada com a facilidade que ela memorizou a disposição das letras do teclado... Que menina inteligente! Que memória! Que sede de aprender! Ufa! Me emociono até ao escrever sobre ela.



E então... 







Nenhum comentário:

Postar um comentário